Área Restrita

Institucional

HISTÓRIA

Em 1984 a Associação Profissional das Empresas de Asseio e Conservação (ASSEPSC), iniciou suas atividades, após quatro anos foi realizada e aprovada por sua primeira diretoria à transformação e reconhecimento da Associação em Sindicato, no ano de 1988. 

Em 27 de junho de 1988, passou a se chamar então Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Santa Catarina, tendo sua primeira diretoria oficializada em 01 de novembro de 1989. O SEAC-SC foi é instituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria econômica das empresas do segmento. Um dos principais objetivos é a busca da solução mais adequada para os problemas relacionados ao setor de limpeza e terceirização de serviços.

Hoje o SEAC está localizado na área central da cidade de Florianópolis Santa Catarina, possui um ambiente amplo, com equipamentos modernos para melhor atender as empresas que são filiadas a este sindicato. Hoje em média o SEAC possui cerca de 654 empresas cadastradas, sendo 22 delas associadas e representada estadualmente por uma diretoria composta de 16 membros: 1 presidente, 1 vice-presidente, 1 tesoureiro, 1 secretário, 2 suplentes, 3 conselheiros fiscais, 3 suplentes do conselho fiscal, 1 delegado regional norte, 1 delegado regional no vale do Itajaí, 1 delegado regional no sul e 1 delegado regional no oeste. O SEAC conta também com a equipe administrativa que dá suporte para com as empresas do setor e federações, essa equipe é composta por 6 colaboradores, sendo 1 administrador, 1 assistente administrativo, 2 auxiliares administrativos, 1 assessor jurídico e 1 colaborador responsável pela limpeza.

DIRETORIA
PRESIDENTE: Avelino Lombardi
VICE: José Altair Back
TESOUREIRO: Pedro Paulo C. de Souza
SECRETÁRIO : Luiz Andrey Bordin
SUPLENTES : Francisco Lopes de Aguiar e Ronaldo Benkendorf
CONSELHO FISCAL: Alfredo Ibiapina, Valmir Motta e Dilmo Wanderley Berger
SUPLENTES : Antônio João Justino Neto, Leandro Meneghini e Ciro Almeida de Souza

DELEGADOS REGIONAIS
Norte: Ronaldo Benkendorf
Vale do Itajaí: Avelino Lombardi Júnior
Sul: José Altair Back
Oeste: Ivan Zanardo

REPRESENTANTES JUNTO À FEBRAC
Titular: Avelino Lombardi
Suplente: José Altair Back
 

 
INFRA-ESTRUTURA
Inaugurada em 12 de novembro de 2004, a sede do SEAC/SC situa-se à Rua Deodoro, 226 – Ed. Marco Polo 4º andar, no Centro de Florianópolis/SC.
Possui um auditório, equipado com projetor multimídia, retro-projetor, flip-schart, tv e quadro branco, com capacidade para 40 pessoas bem distribuídas. Além de utilizado para realização de palestras e cursos, nosso auditório também serve como sala de reuniões e debates. Encontra-se a inteira disposição das empresas associadas, que podem fazer reservas mediante solicitações via e-mail: seac@seac-sc.org.br.

A sala do Presidente oferece um ambiente tranquilo e reservado para encontros e reuniões entre os diretores, com uma galeria de fotos em homenagem aos empresários que já presidiram o SEAC/SC.

Galeria