19/01/2018

ICAEPS divulga calendário de cursos 2018

O Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS), em parceria com o Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços Terceirizados do Estado de Santa Catarina (SEAC-SC), apresenta neste início de ano a agenda dos cursos que serão oferecidos durante a temporada 2018. Serão ao todo cinco treinamentos atualizados ministrados pelo consultor Osmar Viviani. "É muito mais difícil fazermos algo com excelência, se não temos talento para tal. Perdemos tempo e dinheiro, então a chave para o sucesso de uma empresa prestadora de serviços de limpeza, é unir técnica e talento, em equipes multidisciplinares de especialistas", destaca o palestrante.

O primeiro módulo ocorrerá no dia nove de março com o tema "Sistemas de Limpeza". Durante o ano serão ministrados ainda treinamentos modulares, assuntos individualizados, como: técnicas de limpeza preventiva e preditiva, com atualizações de sistemas operacionais e de produtos; técnicas de tratamento de pisos, com abordagem de várias situações e resolução de problemas, bem como estudos de casos; limpeza hospitalar, com enfoque operacional, apresentando técnicas de divisão do trabalho, controle da infecção hospitalar, e sistemas de descontaminação; Nichos de Mercado e Dimensionamento de Mão de Obra, atendendo a evolução do mercado, e apresentando as novidades em equipamentos e facilitadores operacionais; e SLA – Acordo de Nível de Serviços, visando o atendimento aos clientes que estão implantando estes sistemas de controle de qualidade para auditoria dos serviços recebidos.

"O SEAC-SC, através do ICAEPS, promove treinamentos técnicos continuados, visando fornecer às empresas associadas um perfil de excelência, com vários módulos abrangendo diversos setores. Os módulos são dirigidos aos departamentos: operacional, comercial, RH, compras e outros que sintam necessidade de aprimoramento para atendimento aos clientes finais. Em 2018, com o apoio do experiente consultor Osmar Viviani, iremos profissionalizar ainda mais nossas empresas associadas, levando ao consumidor catarinense, um serviço de qualidade, cada vez melhor executado. Em breve estaremos apresentado ainda, mais projetos inovadores para o segmento de prestação de serviços em SC. ", completa o presidente do ICAEPS, Evandro Fortunato Linhares.