13/11/2017

Tema "Mercados Diferenciados" encerra módulos 2017 dos treinamentos

A última edição de 2017 dos treinamentos do Instituto Catarinense de Formação Profissional (ICAEPS) ocorreu na sexta-feira, 10 de novembro, na sede do SEAC-SC, em Florianópolis. Com foco nos "Mercados Diferenciados", o curso foi ministrado pelo consultor Osmar Viviani. O processo de ilustração do treinamento, ao mesmo tempo em que foca a produtividade, mantém rigoroso controle da qualidade na prestação de serviços, e promove a boa gestão de pessoas e serviços. "A ideia do treinamento é de criar um ambiente de motivação e bem-estar dentro das organizações, o que estreita os relacionamentos e permite a integração dos colaboradores com as efetivas necessidades do negócio", destacou Vivani.

Segundo o palestrante, um nicho de Mercado nas operações de limpeza, de um modo geral, nada mais é do que um sub-mercado onde uma pequena parcela dos clientes e consumidores de um mercado maior não estão sendo atendidos pelos fornecedores principais de um determinado serviço. Os fatores de crescimento são frutos de uma equipe altamente qualificada, formada por gestores e supervisores com experiência na área, para desenvolver e implementar soluções em cuidados patrimoniais que aumentem a produtividade da sua empresa, trazendo resultados rápidos para o seu negócio.

"O real crescimento, se dá contudo, com as descobertas para desenvolver nichos, sendo necessário que haja efetiva oportunidade de mercado e de potencialidades exploratórias da empresa. As empresas precisam de efetivo desempenho no sentido de aproveitar da melhor forma possível. A existência de oportunidades de mercado decorre do ambiente de marketing, das características dos clientes, ou das ações (ou ausência) dos concorrentes", finalizou Osmar.

Para o próximo ano, o ICAEPS seguirá promovendo treinamentos para aperfeiçoar ainda mais os conhecimentos dos participantes dos cursos. Serão acrescentados novos módulos e uma nova formatação dos eventos. Em breve, a agenda reformulada de cursos 2018 será lançada pelo Instituto.