10/11/2017

Relatório de Atividades Cebrasse 2017 é apresentado na capital

Florianópolis recebeu nesta quinta-feira, 9 de novembro, a 9ª Reunião de Diretoria Cebrasse (Central Brasileira do Setor de Serviços), a última de 2017. O encontro ocorrido na sede do Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços Terceirizados do Estado de Santa Catarina (SEAC-SC) foi comandado pelo presidente da Cebrasse, João Diniz, tendo como anfitrião o presidente do SEAC-SC, Avelino Lombardi. O principal assunto da pauta foi a apresentação do Relatório de Atividades Cebrasse 2017 que demonstrou todos os números e iniciativas da Central no período.

Entre os destaques do relatório estiveram as participações da Cebrasse nas reformas ocorridas no Brasil em 2017. Em todas as grandes mudanças, como a Lei da Terceirização e a Reforma Trabalhista, a Central foi determinante para aprovação do texto, contribuindo de forma direta com o legislativo e executivo, "as principais reformas aprovadas no país neste ano tem o DNA da Cebrasse. Somos uma entidade com grande representatividade política em prol do setor de serviços", destacou o presidente da entidade, João Diniz.

A Central em 2017 pela primeira vez promoveu reuniões itinerantes, levando as discussões para outras entidades em diferentes estados, promovendo assim, maior diálogo e a valorização da marca Cebrasse em todo país. Para 2018, a ideia é de ampliar o número de encontros itinerantes, realizando ao todo, 6 reuniões ordinárias no ano. Os participantes também debateram o posicionamento em relação à reforma tributária e o PIS/COFINS. Ficou definida a criação de um estudo com sugestões para contribuir com o texto apresentado no legislativo, mostrando a visão do setor sobre o tema. "É com essa união da classe que fortaleceremos ainda mais o setor em todo o país. Serviços representam hoje 70% do PIB brasileiro e as reformas conquistadas serão fundamentais para continuarmos gerando emprego e auxiliando o país na retomada do crescimento", exaltou o presidente do SEAC-SC, Avelino Lombardi.

Por fim, os presentes foram convidados a participar do VII Premio Cebrasse do Setor de Serviços que ocorrerá no dia 4 de Dezembro em São Paulo. Na ocasião, empresários políticos, jornalistas e membros da sociedade serão homenageados pelos serviços prestados ao setor durante o ano.