17/02/2017

Ministro do Trabalho e Emprego debate Reforma Trabalhista na capital

Reforma ocorrerá no primeiro semestre de 2017 e vai gerar 5 milhões de novos empregos, garantiu Ronaldo Nogueira

O Hotel Majestic no centro de Florianópolis recebeu nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, evento promovido pela Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc) com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e lideranças de todos os setores da economia do Estado. O presidente do SEAC-SC, Avelino Lombardi, e o diretor-executivo do sindicato e presidente do CRA-SC, Adm. Evandro Fortunato Linhares, participaram do encontro.
Durante a palestra, o ministro Nogueira apontou que Santa Catarina tem um dos melhores índices de desenvolvimento e empregabilidade com qualidade de vida no Brasil. Elencou, inclusive, que as boas práticas do Estado “servem de case para o país”. Nogueira também avaliou que o Governo Federal tem disposição permanente para dialogar, ouvir e enfatizar as propostas para a modernização trabalhista. “Queremos conhecer as sugestões das entidades, confederações, federações e sindicatos”, disse.
Os três eixos que fundamentam a proposta, segundo o ministro, são consolidar os direitos trabalhistas, oferecer segurança jurídica ao empregado e empregador e elevar as oportunidades de ocupação para toda a população. “O país só se desenvolve pela força do trabalho e pela geração de emprego. E a reforma trabalhista vem com este propósito”, sinalizou Nogueira.

Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa Fetrancesc