22/09/2022

Evento especial celebra Dia de Luta da Pessoa com Deficiência

Nesta quarta-feira, 21 de setembro, foi celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Para lembrar a data, o Sindesp-SC, em parceria com o ICAEPS, promoveu o evento gratuito "O caminho da inclusão - Olhar para o movimento inclusivo dentro das organizações".

O evento desta semana foi o terceiro realizado dentro do Diversidade Empresarial, projeto que tem como missão aplicar políticas de inclusão no setor de segurança privada, parceiros e comunidade em geral.

A psicóloga Liliane Fernandes, especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, foi a palestrante da noite e falou para dezenas de participantes que interagiram intensamente e participaram das atividades propostas pela facilitadora. A atividade contou com tradução em Libras.

Liliane iniciou falando sobre as celebrações do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, instituído em 2005 com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

O foco do evento esteve na inclusão dos PCDs nas organizações e o papel dos gestores e profissionais em geral neste contexto. Entre os assuntos abordados estiveram diferenças e semelhanças que nos unem e uma ampla reflexão sobre diversidade, inclusão e o movimento inclusivo dentro das organizações.

O evento foi gravado e está disponível gratuitamente no YouTube do ICAEPS.

Diversidade empresarial

Continue acompanhando as atividades do Diversidade Empresarial. Caso deseje participar das próximas palestras, conforme agenda abaixo, inscreva-se pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1rdMWjR3VVFnYGh4V0FP9YCCeQmEI6kcO0r9f6qIhaWg/viewform?ts=631a38d9&edit_requested=true

05/10 - Palestra Inclusão PCD no mercado de trabalho - 19hs
18/10 - "Diversidade e estratégia de negócios” 19hs
17/11 - "Racismo e luta antirracista: A importância de espaço de trabalho mais plural" – 19hs
07/12 - "Viés inconsciente: caminhos para criar um ambiente saudável” -19hs

Equipe Sindesp-SC e ICAEPS!