20/09/2021

Produtividade em debate durante treinamento do ICAEPS

O professor Osmar Viviani, assessor técnico do Instituto Catarinense de Educação Profissional, apresentou nesta segunda-feira, 20 de setembro, o treinamento "Produtividade dos Serviços de Higienização". O evento foi realizado em parceria com o SEAC-SC e a Consulimp.

Cerca de 35 profissionais das empresas e sindicatos contribuintes do ICAEPS participaram da videoconferência e conheceram os principais aspectos sobre produtividade nas empresas de prestação de serviços.

"O retrabalho é o principal inimigo da produtividade. Empresários e gestores devem padronizar a operação e planejar o dia a dia da empresa para reduzir o desperdício de tempo e recursos", destacou Osmar Viviani.

O palestrante apresentou conceitos que podem elevar a produtividade nas empresas, como: administrar a padronização, acompanhar avanços tecnológicos, gerenciar a demanda para evitar picos; fiscalizar aumento de custos, manter e aumentar a qualidade, utilização de métodos de controle e treinamento constante da equipe.

O ICAEPS oferece nesta semana mais um treinamento gratuito. Engajado no movimento Setembro Amarelo, o Instituto Catarinense de Educação Profissional e seus instituidores promovem no próximo dia 22, quarta-feira, a partir das 19h, o evento "Setembro Amarelo - Vamos falar sobre viver".

Para mais informações e inscrições acesse: https://icaeps.com.br/noticia/icaeps-promove-evento-engajado-na-campanha-setembro-amarelo