27/05/2021

Higienização adequada é fundamental para funcionamento das academias

A chegada da pandemia alterou a rotina das empresas de higienização em todo o Planeta. A limpeza profissional passou a ser ainda mais essencial a todos os estabelecimentos, sendo imprescindível para evitar a disseminação do vírus e na garantia da segurança dos frequentadores dos mais variados ambientes.

Nas academias de ginástica, a higienização é fundamental para a manutenção do bem-estar e saúde de todos no recinto, de maneira que são necessários profissionais especializados e um bom cronograma de limpeza. Para auxiliar na adaptação das empresas prestadoras de serviços e trabalhadores, o Instituto Catarinense de Educação Profissional, em parceria com o SEAC-SC e a Consulimp, promove no mês de junho um curso on-line gratuito sobre a "Higienização de Academias".

O professor Osmar Viviani, assessor técnico do ICAEPS, irá ministrar o treinamento, "A higienização das academias deve ser absolutamente criteriosa, pois são ambientes que facilitam a proliferação de vírus e bactérias, principalmente pelo suor e o compartilhamento de materiais e equipamentos", destaca.

A participação no evento será gratuita a todos, porém as vagas são limitadas. O encontro virtual ocorrerá no dia 14 de junho, segunda-feira, a partir das 15h. Para garantia de vagas, basta o interessado entrar em contato com o ICAEPS pelo e-mail [email protected] ou WhatsApp: (48) 99185-5828.

"Nosso especialista Osmar Viviani prepara mais um grande treinamento para profissionais de todo o país. Com uma abordagem certeira sobre técnicas de higienização, produtos e acessórios, o professor irá repassar aos participantes dicas que facilitam os processos de desinfecção e descontaminação dos ambientes nas academias, como banheiros, vestiários e equipamentos. Imperdível!", completa o presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares.

Saiba mais sobre o ICAEPS no Relatório de Atividades 2020: https://icaeps.com.br/public/storage/image_editor/files/Relatorio%20ICAEPS%202020.pdf