Área Restrita

02/04/2021

Primeiro módulo de curso na área de Segurança é promovido pelo ICAEPS

A abertura oficial do curso de "Aperfeiçoamento para Supervisores de Segurança Privada" foi realizada nesta quinta-feira, 1º de abril, pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional, em parceria com o Sindesp-SC. O Módulo I foi realizado por videoconferência e contou com a participação de cerca de 50 alunos.

O assessor técnico do ICAEPS, Joneval Almeida, foi o responsável por realizar a abertura e apresentar detalhes sobre o funcionamento do curso. Ao todo serão cinco módulos on-line durante os próximos quatro meses, onde os participantes terão lições sobre: Relações Humanas no Trabalho, Rotinas Trabalhistas, Legislação Aplicada, Supervisão e Análise de Riscos e Planejamento da Segurança. Os alunos também terão acesso a um ambiente virtual exclusivo do ICAEPS para realizar atividades e consultar conteúdos complementares.

O primeiro módulo do curso teve como tema "Relações Humanas no Trabalho", apresentado pela especialista na área, Liliane Fernandes. O foco da explanação foi em desenvolver habilidades necessárias para uma liderança eficaz. A palestrante falou sobre as quatro bases de uma liderança eficaz: Confiança, Segurança, Objetivos definidos e Escuta ativa.

A apresentação foi pautada na teoria e prática das relações humanas no ambiente corporativo. Foram abordados: motivação da equipe; processos de admissão e demissão; relacionamento com os colaboradores e gerentes; relações interpessoais; e técnicas de chefia e liderança.

O próximo módulo do curso será apresentado no dia 22 de abril, com o assunto "Rotinas Trabalhistas".