15/10/2020

Limpeza das escolas será foco de treinamento promovido pelo ICAEPS

Diante dos debates sobre retorno das aulas presenciais em todo o país, o Instituto Catarinense de Educação Profissional, em parceria com o SEAC-SC e a Consulimp, prepara para a próxima semana treinamento gratuito sobre a limpeza nas instituições de ensino. O evento será transmitido ao vivo pelo aplicativo Zoom na segunda-feira, 19 de outubro.

O assessor técnico do ICAEPS, Osmar Viviani, irá ministrar o treinamento "Ensinando a Limpar (Covid-19) - Escolas" focado na atualização dos conceitos de higienização, abrangendo várias orientações e recomendações. Com o intuito de auxiliar a toda sociedade, em especial a comunidade escolar, o evento será aberto ao público. A iniciativa tem o intuito de capacitar os profissionais para combater a disseminação do coronavírus no período de retorno das aulas presenciais.

A abordagem será técnica, contando inclusive com lições sobre a utilização dos EPIs e EPCs, para a proteção completa dos colaboradores, bem como sobre pequenos detalhes das áreas comuns, brinquedotecas, bibliotecas e salas de recreação. "A higienização dos espaços escolares terá que ser intensificada e com manutenção muito maior do que antes da disseminação do coronavírus", alerta Osmar Viviani.

O evento será iniciado às 15h via videoconferência. A participação se dará mediante inscrição prévia pelo e-mail: [email protected] ou WhatsApp: (48) 99185-5828. O curso é totalmente gratuito, porém as vagas são limitadas. Participe!