29/06/2020

ICAEPS promove palestra gratuita na quinta-feira

Nesta semana, o Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS), em parceria com a Consulimp e o SEAC-SC, realiza a palestra técnica "Higienização de Necrotérios e Câmaras Mortuárias". O evento será aberto ao público, via videoconferência, com apresentação do assessor técnico do Instituto, Osmar Viviani. 

A abordagem, atualizada com as principais normativas da ANVISA e Ministério da Saúde, irá apresentar detalhes sobre os procedimentos corretos para limpeza dos locais, buscando evitar a proliferação de vírus e bactérias, diante do foco atual na pandemia do coronavírus. O conteúdo a ser abordado irá destacar o uso de EPIs (paramentação e desparamentação), limpeza ambiental, higienização em câmaras de velórios, limpeza molhada e a inativação do coronavírus, além de detalhes técnicos específicos.

Empresários e trabalhadores de todo país que desejarem ingressar na videoconferência poderão solicitar o acesso pelo e-mail: [email protected] ou WhatsApp: (48) 99185-5828. O evento iniciará às 15h, na quinta-feira, 2 de julho, no aplicativo Zoom. A ideia da palestra gratuita é de contribuir com a sociedade neste momento de dificuldades. O ICAEPS e a Consulimp trabalham desde o início da pandemia com a missão de auxiliar os profissionais de todo o país que estão na linha de frente na luta contra a Covid-19.