26/06/2020

Limpeza geral em debate durante treinamento promovido pelo ICAEPS

O treinamento sobre Limpeza Geral encerrou a temporada de junho dos cursos oferecidos pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional, em parceria com a Consulimp e o SEAC-SC. O módulo virtual foi ministrado nesta sexta-feira, 26 de junho, por meio do aplicativo Zoom. O assessor técnico do ICAEPS, Osmar Viviani, comandou o treinamento que contou com a participação do presidente do Instituto, Adm. Evandro Fortunato Linhares, e gestores das empresas associadas. Todo material apresentado é atualizado com as normativas da ANVISA e Ministério da Saúde.

A Limpeza sempre foi parte fundamental de qualquer organização. Com a chegada da Covid-19 ao país, os processos de higienização tornaram-se ainda mais importantes, sendo aspecto fundamental para preservação das saúde dos funcionários e frequentadores, com a missão de diminuir a propagação da pandemia. Durante o treinamento da tarde, o professor Osmar Viviani falou sobre desinfecção de ambientes, com destaque para as áreas comuns, banheiros, vestiários e os refeitórios. A limpeza feita de forma profissional, além de ser necessária para evitar a contaminação, é imprescindível para manutenção e preservação do patrimônio.

Foram abordados assuntos relativos à limpeza e produtividade, prevenção à proliferação de doenças infecciosas, deterioração dos equipamentos, queda na motivação e riscos ocupacionais. Os participantes também aprenderam mais detalhes sobre o uso adequado de produtos e de equipamentos, bem como a proteção dos colaboradores com o uso correto dos EPIs e demais objetos de proteção.

O próximo evento ao vivo ocorrerá na quinta-feira, 2 de julho. A edição será aberta ao público com o tema "Higienização de Necrotérios e Câmaras Mortuárias". Empresários e trabalhadores de todo país que desejarem ingressar na videoconferência poderão solicitar o acesso pelo e-mail: [email protected] ou WhatsApp: (48) 99185-5828.