24/01/2020

Instituto Nacional de Asseio e Conservação em debate no SEAC-SC

A sede do Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços Terceirizados de Santa Catarina (SEAC-SC) recebeu nesta sexta-feira, 24 de janeiro, reuniao da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac). O anfitrião do encontro foi o diretor executivo do SEAC-SC, Adm. Evandro Fortunato Linhares, que recepcionou a superintendente da FEBRAC, Cristiane Oliveira, e o executivo do Sindiasseio-RS, Sérgio Almeida.

O principal assunto de pauta foi o alinhamento operacional do Instituto Nacional das Empresas de Asseio e Conservação (INEAC). Recém-criado, o Instituto é uma das grandes bandeiras da Federação para os próximos anos e a parceria com os estados será fundamental para alavancar a iniciativa. Em Santa Catarina, o SEAC-SC desde o início da última década já conta com o Instituto Catarinense de Educação Profissional. Criado em parceria com o Sindesp-SC e a FEVASC, o ICAEPS é referência nacional em organização e projetos realizados. O diretor executivo catarinense deixou o ICAEPS à disposição da Federação para parcerias e realização de atividades em conjunto.

Durante a reunião também foram discutidas as vantagens e a importância do INEAC para o fortalecimento das entidades sindicais.