23/05/2019

ICAEPS promove turma do Jovem Profissional em parceria com a PMF

Nova edição do Jovem Profissional foi realizada nesta semana na sede do ICAEPS, em Florianópolis. O workshop ocorreu na última quarta-feira, 22 de maio, e contou com a participação de jovens da região. A aula foi promovida em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio do Igeof (Instituto de Geração de Oportunidades), e a Júnior Achievement. A coordenadora de Projetos do ICAEPS, Fernanda Quadros, foi a instrutora voluntária que apresentou o módulo “Conectado com o Amanhã” aos presentes.

Entre os temas abordados na capacitação, estiveram: liderança, feedback, gestão de carreira, currículo, entrevista de emprego, networking e empreendedorismo. Os participantes avaliaram positivamente o módulo apresentado e se comprometeram a continuar a busca por novos conhecimentos na jornada por uma colocação no mundo do trabalho. Após a realização das aulas, os jovens poderão continuar a capacitação por meio de módulos online da Júnior Achievement e cadastrar os currículos no banco de dados do ICAEPS, onde ficarão disponíveis para as empresas parceiras do Instituto, que estejam recrutando novos talentos.

Na próxima semana, o ICAEPS segue promovendo turmas do Jovem Profissional. Na terça-feira, 28 de maio, a empresa Orcali receberá o workshop. Para mais informações e inscrições acesse: http://icaeps.com.br/curso/jovem-profissional-turma-orcali

"O ICAEPS está selecionando parceiros para este projeto, no sentido de oferecer as vagas para a sociedade, através de entidades representativas, empresas do setor de serviços que podem oferecer aos filhos dos funcionários, utilizando a sua estrutura própria ou na sede do ICAEPS. Os interessados devem entrar em contato com Mirelle - [email protected]", destaca o presidente do Instituto, Adm. Evandro Fortunato Linhares.