20/03/2019

Fenavist promove Jantar de Gala em Brasília

As comemorações pelos 30 anos da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transportes de Valores (Fenavist) ocorreram durante esta semana em Brasília. Depois de ser homenageada na Câmara dos Deputados na segunda-feira, 18 de março, da realização do XXXV Geasseg e da Assembleia Geral Extraordinária, a Fenavist promoveu nesta terça-feira, 19 de março, o Jantar de Gala para convidados de todo o país. Na programação estiveram homenagens a personalidades históricas e momentos especiais que lembraram as três décadas de conquistas da Federação com um trabalho incansável em busca do fortalecimento e desenvolvimento do setor.

Santa Catarina esteve representada por uma comitiva de empresários e colaboradores dos sindicatos. Estiveram presentes no jantar: o presidente do Sindesp-SC, Dilmo Wanderley Berger; o presidente do SEAC-SC, Avelino Lombardi; os empresários Luiz Andrey Bordin; Francisco Lopes de Aguar; Antonio João Justino Neto; Alfredo Ibiapina; Ciro Aimbiré; o diretor-executivo dos sindicatos, Adm. Evandro Fortunato Linhares; e o assessor jurídico, Aluísio Coutinho Guedes Pinto.

"Uma grande federação é feita por sindicatos, empresas e pessoas que contribuem significativamente com o crescimento do setor de segurança privada no país. Não temos dúvida da importância desta representação a nível nacional feita com muito afinco e dedicação pela Fenavist. É uma honra ser uma das empresas homenageadas desta noite por ter contribuído com essa brilhante história de 30 anos da Federação Nacional", destacou o presidente do Sindesp-SC, Dilmo Wanderley Berger.

Entre os grandes momentos da noite estiveram homenagens a personalidades e empresas que marcaram a história da Fenavist. Foram congratulados políticos e empresários que contribuíram com o setor nos últimos anos. Em destaque, o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho. Responsável por conduzir, ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, a proposta da Reforma da Previdência, o deputado também foi fundamental para aprovação da Reforma Trabalhista, sendo o relator da pauta.

Entre os catarinenses destaque para Luiz Ermes que foi lembrado pelas mais de quatro décadas de atuação na Segurança Privada, sendo o empresário com mais tempo de atuação no segmento. Ermes é o fundador da Ondrepsb Serviços de Guarda e Vigilância Ltda, empresa genuinamente catarinense, com 44 anos de atividade. Já a ORCALI Segurança e Serviços foi homenageada por ser a empresa há mais tempo em atividade no Brasil, com mais de 50 anos de atuação. O empreendedor Alfredo Ibiapina, acompanhado do consultor Ciro Aimbiré, recebeu a honraria pela empresa. Já a Orsegups, empresa com sede em SC, recebeu homenagens pela atuação no Estado do Paraná e foi representada pelo presidente da companhia, Dilmo Wanderley Berger.

Ao falar sobre a importância do evento, Alfredo Ibiapina da ORCALI destacou a visão estratégica e de resultados na gestão da Fenavist. “Com a Federação à frente, em ação conjunta com sindicatos, associações e empresas, o nosso segmento tem o compromisso de crescer e se desenvolver de forma ampla, ética e transparente, promovendo a união de toda a comunidade da Segurança Privada do Brasil”. O troféu entregue nesta noite “estimula o trabalho da nossa grande equipe, representada pelos cerca de cinco mil colaboradores”.

“A referida homenagem trouxe-me muitos sentimentos, estou feliz e orgulhoso por ser homenageado como o empresário mais antigo da atividade, em atividade, do Brasil, em meio a tantas outras empresas do segmento no país", destacou o presidente da Ondrepsb, Luiz Ermes. 

A Federação lançou durante o Jantar, um vídeo em comemoração aos 30 anos de atividades. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=JfOxvv86VTY&feature=youtu.be&fbclid=IwAR1LL7IpOleMdQlblMuJUqqq8rxT0sIlXxSKAWx3EH1clkAXpfKYN3d_4FY