16/04/2018

Projeto Jovem Profissional promove capacitação focada em inovação

Projeto Jovem Profissional promove capacitação focada em empreendedorismo e inovação

O Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS) iniciou o ano de 2018 reformulado, com novos investimentos e projetos. A primeira grande ação do exercício será o Projeto Jovem Profissional, patrocinado pelo SEAC-SC e com apoio do Sindesp-SC, Júnior Achievement e Fevasc. O mote do Jovem Profissional é auxiliar na capacitação e inserção dos jovens catarinenses no mercado de trabalho, por meio de cursos atualizados com foco em empreendedorismo e inovação, tendo como público-alvo, jovens entre 14 e 24 anos, preferencialmente filhos de colaboradores das empresas do segmento de asseio, conservação e serviços terceirizados associadas ao ICAEPS e jovens em vulnerabilidade social do estado de Santa Catarina.

Em parceira com a Junior Achievement será oferecido aos participantes o módulo Conectado com o Amanhã, que abordará temas como Mercado de Trabalho, Liderança, Feedback, Gestão de Carreira, Currículo, Entrevista de Emprego, Networking e Empreendedorismo. Cada turma contará com 35 pessoas que, ao final do curso, terão o currículo disponibilizado em um banco de dados aberto para consulta pelas empresas associadas. As cidades de Florianópolis, Blumenau, Joinville, Chapecó, Joaçaba, Criciúma e Lages receberão as aulas no primeiro ano do projeto. Os jovens farão inscrição pelo site e as turmas serão oferecidas atendendo a demanda de inscritos. O intuito é de oferecer uma turma por mês, tendo início em maio com a classe inaugural na capital catarinense.

O ICAEPS contará com apoio de instrutores voluntários, gestores das empresas associadas, que serão treinados para exercer o ofício. Durante o lançamento do projeto, no dia 17 de abril, na sede do SEAC-SC, em Florianópolis, será feita a captação destes voluntários. A primeira capacitação dos instrutores será presencial, no ICAEPS, no dia 07/05. Os demais voluntários que não puderem estar presentes no dia, poderão realizar o treinamento de forma online no site da Junior Achievement. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3223-1678 ou pelo e-mail [email protected]